O trabalho remoto foi a alternativa que muitas empresas e instituições encontraram diante da pandemia do coronavírus. Essa modalidade de trabalho, apesar de trazer um certo comodismo, esconde algumas questões problemáticas que precisamos discutir.

A Progesp/UFRN redigiu uma proposta de minuta e convidou o SINTEST, ADURN e Atens para discutir o documento e fazer ajustes. Desde então a direção do SINTEST/RN trabalha para que essa discussão seja ampliada para toda a categoria e conclama os técnico-administrativos a opinarem, já que é mais fácil fazer sugestões e alterações agora do que no Consad.

Queremos conversar com as trabalhadoras e trabalhadores sobre os problemas e benefícios do trabalho não presencial e por isso estamos realizando várias reuniões online para debater o tema. Participe! Não deixe que decidam por você!

Além disso, em 30 de julho o Ministério da Economia publicou a Instrução Normativa Nº 65 que estabelece orientações e define novas regras para o trabalho remoto. Na próxima reunião vamos contar com a participação da nossa assessoria jurídica que vai abordar a IN 65. Por isso, convidamos você para participar da próxima reunião, no dia 17/08, a partir das 14 horas, pelo Google Meet.

O Link da reunião será enviado pelo whatsapp, minutos antes de começar o debate. Para ser notificado, clique AQUI. Você será adicionado ao grupo do whatsapp, onde todas as orientações serão enviadas por lá.

Comente pelo Facebook