DSC_3481

O dia 01 de julho está sendo marcado em todo o Brasil pela radicalização da greve nas universidades públicas federais. Reitorias e setores estratégicos foram ocupados pelos comandos locais de greve (CLGs) de vários estados. Na UFRN, o CLG decidiu impedir as matrículas do SISU que aconteceriam no prédio do C&T da universidade. Além das matrículas, estava previsto também etapas do processo seletivo para professor substituto, o que também foi impedido.

Sobre a radicalização

A radicalização tem como objetivo pressionar o Governo Federal a fazer uma proposta nos patamares da reivindicação dos grevistas. Até agora o Ministério do Planejamento e Orçamento propôs um percentual de 21% a ser acrescido no contracheque, dividido em 4 anos (5% em 2016, 5,5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,75% em 2019), que sequer repõe as perdas dos últimos seis anos e muito menos dos anos vindouros.

A GREVE CONTINUA!!!

Galeria de Imagens