A semana já começou de forma intensa para os técnico-administrativos que estão em greve no Rio Grande do Norte.  Foi nesta segunda-feira (16) que Natal recebeu o jogo da Copa EUA X Gana, dia escolhido por várias entidades sindicais e movimentos sociais para a realização de protesto contra as injustiças da Copa.

Para os organizadores do protesto, a escolha do dia foi emblemática pelo significado que tem os EUA, maior pais imperialista do mundo e que está a frente hoje do comando da Fifa. A concentração se deu em frente ao shopping Midway Mall e seguiu por dois quarteirões, onde uma barreira de policiais foi formada, com direito à tropa de choque da PM.

A passeata foi contida, mas os manifestantes continuaram o protesto com palavras de ordem, queimando simbolicamente as bandeiras da Fifa e dos EUA. O SINTEST/RN se fez presente através de seus diretores e servidores de base, além de ter feito a cobertura jornalística da atividade por meio de suas profissionais de comunicação.

Galeria de Imagens

{AG}NaCopaVaiTerLuta{/AG}