O XXIV Congresso Nacional da FASUBRA (CONFASUBRA), que ocorreu em Brasília-DF durante o período de 17 a 23 de maio de 2023, não concluiu o Plano de Lutas da categoria já que as propostas apresentadas nos grupos de trabalhos não foram apreciadas na plenária final. Assim, o Congresso deliberou que essa tarefa seria concluída na próxima Plenária da entidade (em Brasília-DF, nos dias 15 e 16 de Junho de 2023).

 
A Fasubra divulgou um relatório as propostas debatidas nos GTs e orientou os sindicatos de base que elas sejam debatidas e aprovadas nas assembleias que irão eleger os delegados e delegadas à Plenária. A Fasubra também orienta que os delegados e delegadas eleitos, se possível, sejam os mesmos que participaram do XXIV CONFASUBRA e das discussões dos GTs.
 
Desta forma, a Plenária irá debater somente as propostas constantes neste relatório (que você baixa AQUI), de forma que não poderão ser apresentadas novas propostas pelos delegados e delegadas que forem eleitos nas assembleias de base.
 
O SintestRN vai realizar Assembleia Geral do dia 04/07, no Anfiteatro A do CCET, a partir das 9 horas, ocasião em que o relatório da Fasubra será discutido para que as propostas dos TAES da UFRN para o Plano de Lutas da categoria sejam levadas à Plenária Nacional.
 
Lembrando que as propostas e resoluções sobre Conjuntura Internacional e Nacional, Carreira, Democratização das Instituições Públicas de Ensino Superior, Hospitais Universitários, Reforma Estatutária e Assuntos de Aposentadoria, já foram debatidas e aprovadas pelas delegadas e delegados presentes no XXIV CONFASUBRA, portanto, não farão parte da discussão da plenária.