A TV Universitária do RN (TVU-RN) e a Comissão organizadora do processo eleitoral da consulta pública dos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — gestão 2023-2027 – promoveram, na noite desta segunda-feira, 24, o programa Grandes Temas Especial: sabatina com os candidatos, com a presença do atual reitor, candidato à reeleição, José Daniel Diniz Melo.

Mediado pela jornalista Maralice Freitas, da Comunica, o Grandes Temas terá participação de representantes da Associação dos Docentes da UFRN (Adurn-Sindicato), do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest), da Associação dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (Atens/UFRN)  e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Aparecida Dantas, Coordenadora Geral do Sintest/RN participou da sabatina e teve o direito de fazer duas perguntas ao candidato à reeleição. Cida abordou o fato de a representação dos TAEs nos conselhos superiores ser tão disparitária e questionou se o candidato tem alguma proposta que corrija esse quadro. Em outro momento Cida relembrou o processo de aprovação do Programa de Gestão e Desempenho e questionou sobre a adesão ao PGD ter sido aprovada de maneira não voluntária.

Para assistir ao programa, acesse o canal do YouTube da TVU.

Fotos: