A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN vai promover o Fórum de Lançamento da Plataforma Avaprogesp e o Fórum de Gestores sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD). As ações acontecem na próxima segunda-feira, 31, às 10h30, no Auditório da Reitoria. O Fórum de Gestores sobre o PGD vai divulgar informações acerca do cronograma de implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD/UFRN), visando melhor compreensão das etapas. O evento será transmitido no YouTube da Progesp.
Entre as mudanças na plataforma Avaprogesp estão a alteração do layout, melhorias na página do aluno (como a apresentação de barra de progressão dos cursos que estão sendo realizados pelo servidor) e atualizações na página do curso (com novo visual e mais comunicação com os servidores).
O Lançamento da Plataforma Avaprogesp acontece com a apresentação do Curso de Introdução aos Conceitos e Diretrizes para Implementação do PGD na UFRN, tendo como público-alvo todos os gestores. O referido lançamento também será realizado nas unidades do interior, sendo previamente divulgado. Vale destacar que o curso tem 20 horas aulas, como atividade autoinstrucional. Estará disponível para realização no período de 8 de novembro a 6 de dezembro. As inscrições estão abertas no SIGRH.
O outro curso ofertado na plataforma é o de Introdução aos Conceitos e Diretrizes para Implementação do PGD na UFRN, tendo como público-alvo os servidores técnico-administrativos da Instituição. As inscrições para participação já estão abertas e podem ser feitas pelo SIGRH até o dia 6 de novembro. A atividade será disponibilizada na plataforma em 8 de novembro, sendo autoinstrucional, podendo ser realizada até 6 de dezembro.
O objetivo de ambos os cursos é promover o conhecimento a respeito do modelo e do conceito de planejamento aprovado este ano no Plano de Gestão e Desempenho da UFRN. O PGD traz a possibilidade de duas modalidades diferentes de trabalho na UFRN, o presencial e o teletrabalho (com execução integral ou parcial, este último com jornada de trabalho híbrida). Os resultados das atividades dos servidores serão avaliados por meio de entregas no âmbito de projetos e processos de trabalho.
Fonte: Portal da UFRN