A Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical foi concluída no domingo (7) com os 164 delegados e delegadas presentes tendo definido o Plano de Lutas da categoria para 2015, aprovado o Regimento do XXII CONFASUBRA e a prestação de contas referentes ao ano de 2013 e de janeiro a setembro de 2014.

Também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Fiscal.  As delegadas e delegados prestaram homenagens às memórias do ex-diretor da Federação, Umberto Bastos, da UFBA, e de Regina Célia Leal, da USP – Ribeirão Preto.

Da avaliação de conjuntura ocorrida no dia 06 foi apurado um elenco de propostas que foram agrupadas por blocos temáticos. Parte destas propostas aprovadas pelos(as) delegados(as) apontam para a realização de ações conjuntas com outros segmentos de trabalhadores do serviço público.

Dentre as demais proposições aprovadas destacamos, atos e outras manifestações dos TAE, a luta contra a EBSERH, o aprimoramento da carreira (step e níveis de capacitação), construção de índice de reposição salarial, ponto eletrônico, implementação das 30 horas – sem redução de salário -, ascenção funcional, manutenção da paridade (ativos, pensionistas e aposentados), definição de política salarial e data base, regulamentação da negociação coletiva, reestruturação da carreira, envio da pauta de reivindicações para o Governo Federal (Presidência da República) e Congresso Nacional, elevação dos valores dos benefícios e rejeição de pautas que tramitem no Congresso Nacional para reduzir direitos dos trabalhadores.

O Plano de Lutas aprovado aponta um calendário de atividades para o início de 2015, que prevê:

Janeiro e Fevereiro

31/01 e 01/02 – Participação na Plenária dos Servidores Públicos Federais;

02/02 – Ato no Congresso Nacional

Março

03 – Dia Nacional de Paralisação nas Universidades

06 – Ato contra a EBSERH no Rio de Janeiro

07 e 08 – Plenária no Rio de Janeiro

Regimento Interno do XXII CONFASUBRA

Acerca do Regimento Interno do XXII Congresso da FASUBRA Sindical, a Plenária aprovou, com ajustes, o documento elaborado pela Direção Nacional e enviado anteriormente para discussão e aprovação nas assembleias de base. O regimento traça as regras do evento, que será realizado em Poços de Caldas. O período de realização do Congresso da FASUBRA será de 04 a 08 de maio 2015. 

pnedez2014dois1

Comissão Eleitoral e membros do novo Conselho Fiscal

Eleição do Conselho Fiscal

Os trabalhos para a eleição do Conselho Fiscal tiveram início na sexta-feira (6) com a indicação da Comissão Eleitoral, formada por Maria Tereza Fuji (UFPel), Cláudio Bezerra (UFMA), Jupiara Castro (USP), Gerly Lucy Miceli (UFRJ) e Marcelino Rodrigues da Silva (UFPB). Quatro chapas foram formadas. A Chapa 1 pela CTB, a Chapa 2 foi construída por pessoas dos grupos Unidos para Lutar e PSLivre, a terceira contou com integrantes dos coletivos Tribo e Independentes Cutistas, e a Chapa 4 foi formada pelos coletivos Vamos à Luta e Base.

As votações começaram na manhã de domingo, com a disponibilização de duas urnas para o colégio eleitoral, e foram encerradas às 15h. Após a apuração foram eleitos como titulares Ademar Sena de Carvalho, Mauro Mendes, José Valdevino Neto, Ana Paula Azevedo e Mozart Robério Siqueira. Para suplentes Marcelo Pereira Ramos, Joge Luiz Ranieri, Rosangela Márcia Frizzero, Leonir Tunala Resende e Manoel Euflausino Pereira Filho. 

Recomposição e Prorrogação do Mandato da Direção Nacional

 Por fatores pessoais ou impedimentos outros, alguns diretores eleitos no XXII CONFASUBRA não puderam manter suas atividades na Federação. Para cumprir determinação estatutária, os delegados referendaram as substituições. Assim, Marilda Nogueira substitui Raimundo Uchôa na Coordenação de Organização Sindical; Rildo Conceição e Edson Lima substituem, respectivamente, Ronaldo Esmeraldo e Sandro Pimentel na Coordenação de Formação e Comunicação Sindical; e Sônia Baldez ocupa a vaga de Tânia Flores da Coordenação de Raça e Etnia. Também foi aprovada pela Plenária a prorrogação do mandato da atual Diretoria até o dia 11/05/2015.

Relatórios da Prestação de Contas da FASUBRA

A Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical apreciou ainda os relatórios de Prestação de Contas da Federação, referentes aos exercícios financeiros de 2013 e de janeiro a setembro de 2014. O Conselho Fiscal aprovou as prestações de contas e a plenária ratificou.

Filiações

A entidade SINTEF (UFGD), que representa os trabalhadores da Universidade Federal da Grande Dourados (MS) obteve seu pedido de filiação à FASUBRA Sindical homologado pela Plenária.

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}