A sessão da Comissão Especial desta quarta-feira (22), que estava marcada para 15h30, só começou por volta das 20 horas. O novo relatório da PEC 32 só foi apresentado pelo relator, deputado Arthur Lira, às 16h19. Com pouco tempo para apreciação, os deputados pediram o adiamento da sessão, mas por 22 votos contra 19 a votação foi mantida. O texto foi discutido e 26 destaques foram apresentados.

Por volta das 21 horas, no entanto, um novo texto do relatório foi protocolado de ‘maneira sigilosa’. Nele, juízes e promotores ficavam de fora da reforma e ainda trazia a redução de cargos exclusivos do Estado.

Deputados contrários à PEC descobriram em meio a sessão que o artigo 37-A, que trata das privatizações, continua camuflado em outros artigos. Após revolta e tumulto, com uma pequena vantagem de 3 votos, foi assegurado a continuidade da votação para essa quinta-feira (23).

A sessão desta quinta-feira (23/09) já está acontecendo. Acompanhe AO VIVO a continuidade da votação da PEC 32 na Comissão Especial:

Em Brasília as mobilizações continuam e os servidores que intensificaram a vigília foram convocados para marcar presença na área externa do Anexo II da Câmara dos Deputados, à partir das 08h00. A pressão nos Estados e nas redes sociais devem continuar, já que as campanhas contra a PEC 32, a pressão nos aeroportos e a histórica união entre as três esferas do funcionalismo está evitando o desmonte e a extinção do serviço público.

Frente a dificuldade já demonstrada pelo governo para aprovar a PEC 32, é importante continuarmos nos mobilizando e pressionando os parlamentares para votarem contra essa reforma. A população brasileira já está sofrendo com a miséria, desemprego e fome. O fim dos serviços públicos seria o completo desmantelamento do estado brasileiro.

Fotos:

Comente pelo Facebook