A assembleia geral da semana passada (05/11) elegeu a Delegação do Sintest/RN que representaria os TAEs da UFRN e UFERSA nos atos em Brasília contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

Na terça-feira (09) nossos delegados participaram da recepção aos parlamentares no aeroporto de Brasília e à tarde, de atos no Anexo 2 da Câmara dos deputados, fazendo pressão junto aos deputados.

Na quarta-feira (10), logo cedo, aconteceu uma caminhada do anexo 2 até a PGR, onde os manifestantes foram barrados e não puderam entrar. Haviam muitos policiais e apesar disso a manifestação ocorreu de forma pacífica. O objetivo era pressionar para que o Procurador da República, Augusto Aras, desengavetasse os processos contra Bolsonaro. Na parte da tarde os manifestantes continuaram a se movimentar contra a Reforma administrativa e contra a PEC dos precatórios, que infelizmente foi aprovada em segundo turno e segue para o Senado.

Nesta quinta-feira (11) a FASUBRA realizou uma reunião na praça Chico Mendes (UnB) com informes e avaliação sobre as atividades de mais esta semana de luta.

A luta continua, pois a expectativa é de que o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloque a PEC para ser votada já na próxima semana. Portanto, é hora de intensificarmos as manifestações para barrar essa reforma que prejudica tanto os servidores quanto a população que depende dos serviços públicos.

Fotos:

Comente pelo Facebook