A mobilização dos servidores públicos continua forte em Brasília. A delegação do SINTEST/RN está na capital do país e participa dos atos para barrar a PEC 32 que desmonta o Estado Brasileiro.

Apesar de ter sido aprovada há quase um mês na Comissão Especial e sem ter os votos necessários para aprovação em plenário, os defensores da reforma administrativa ainda não desistiram e por isso, a mobilização não pode parar!

Na manhã da terça-feira (19), o aeroporto de Brasília ficou lotado de servidores municipais, estaduais e federais para recepcionar os deputados federais que chegavam de seus estados e pressioná-los a votarem contra a PEC que vai acabar com os serviços públicos no Brasil. O tom era um só: quem votar contra o povo e os trabalhadores não voltará para o Congresso após as eleições de 2022. À tarde os servidores se concentraram no Anexo II da Câmara dos Deputados.

A reforma administrativa é ruim para o povo e para os servidores. O povo ficará sem o acesso ao serviço público gratuito, enquanto que os servidores perderão direitos. Além disso, a PEC 32 abre a possibilidade de contratação de pessoas terceirizadas, as chamadas indicações políticas, facilitando o esquema das rachadinhas e aumentando a corrupção.

Fotos: