Na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o SINTEST-RN realizou um ato público como parte da paralisação nacional de 48 horas convocada pela FASUBRA — Federação de Sindicatos de Trabalhadores técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil — nos dias 22 e 23 de maio.

A paralisação foi aprovada em assembleia geral dos servidores técnico-administrativos da UFRN, realizada em 19 de maio, e integra um calendário nacional de mobilizações com o objetivo de pressionar o governo federal a cumprir integralmente o acordo de greve firmado em junho de 2024.

O ato teve início por volta das 9h, em frente ao Departamento de Odontologia da UFRN, na Avenida Salgado Filho. Com a participação da bandinha do SINTEST, além de faixas, bandeiras e apitos, os manifestantes aproveitaram os momentos de sinal fechado para protestar e dialogar com a população sobre a importância da valorização da educação pública federal.

Mesmo sob forte calor, os servidores técnico-administrativos (TAEs) demonstraram disposição e, por volta das 10h15, seguiram em caminhada até a Superintendência Regional de Administração do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), na Avenida Rui Barbosa. No local, dialogaram com servidores da SRA-RN e encerraram a mobilização com uma foto simbólica por volta das 11h.

Fotos: