dsc_0032

Aprovada na última quinta-feira (20), em assembleia geral, a paralisação desta segunda (24) foi uma soma de atividades em várias cidades do estado,  com participação ativa de servidores dos campi centrais e avançados, tanto da UFRN quanto da Ufersa.Esse dia de parada fez parte das mobilizações em torno da construção de uma greve geral, que tem como objetivo principal barrar a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo governo de Michel Temer, a PEC 241/16, que congela salários e investimentos no serviço público pelos próximos 20 anos.  Os efeitos desastrosos da PEC são tão grandes que a mesma foi apelidada de PEC da Morte e PEC do Fim do Mundo.

Em Natal

Na capital, a paralisação aconteceu junto com uma assembleia geral da categoria na UFRN. Na ocasião foi aprovada a deflagração da greve para o próximo dia 27 de outubro (quinta-feira), em respeito à exigência legal de aviso à instituição com 72h de antecedência. À tarde, a atividade foi apoiar os estudantes mobilizados em um cortejo de ocupação da reitoria da universidade.

dsc_0140_resize

Em Mossoró

A delegacia Sindical do SINTEST/RN organizou um ato público unificado com entidades sindicais e estudantes. As principais entradas da universidade foram barradas e os servidores espalharam faixas de repúdio à emenda.

O ato contou com o apoio da ADUERN, ADUFERSA, SINDPREV e o DCE da UFERSA para somar nessa luta que não é só dos servidores, mas da população como um todo. A defesa é pela educação pública de qualidade e contra as perdas de direitos dos trabalhadores e o desmonte do Estado.

14656378_1819045341672521_221324512446004709_n
Em Caicó
A paralisação do dia 24/10 teve adesão também dos servidores do campus do Ceres Caicó. A atividade do dia foi um café da manhã com uma roda de conversa com formação variada. Nossa coordenadora geral, Aparecida Dantas, representou a direção na cidade e palestrou sobre a mulher no movimento sindical.
caicocontrapec241-7
Em Santa Cruz
Santa Cruz também atendeu ao chamado de paralisação e realizou atividade de rua, conjunta com os estudantes. A coordenadora geral, Maria Aparecida Dantas, saiu diretamente de Caicó para representar a direção e participar da atividade juntamente com a direção da delegacia sindical local e servidores de base. O ato aconteceu durante a tarde.
santacruzcontrapec241-8