O Comando Local de Greve do Sintest-RN – Seção Sindical Ufersa informa à categoria de base da Ufersa sobre a deliberação da última reunião entre o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), na quarta-feira dia 27/2/2024.

Na ocasião, foi apresentado o Relatório com os principais pontos que contemplam a Restruturação da carreira, baseado na Pauta levantada pela Fasubra e Sinasefe, a qual foi apresentada e entregue na reunião.

Houve grande deflagração de greve das Universidades, a que soma-se agora  à adesão do Fonasefe e  Institutos Federais de Ensino, a partir do dia 3/4/2024.

Aguardamos informações da Federação quanto à próxima mesa de negociação ou rodada de reuniões, visto que o MGI já dispõe de informações para lançar uma contra proposta para a reestruturação da carreira Técnico-Administrativa.

Informamos também que em decorrência da mudança de sede e em razão de parte do Comando Local de Greve estar auxiliando na organização da mudança, não teremos atividade do movimento paredista esta semana. Informaremos em momento oportuno e o mais breve possível como dar-se-á a próxima atividade.

Ressaltamos a importância de fortalecer este movimento, uma vez que é hora de buscarmos a recomposição salarial. É hora de fortalecer a greve.

Acesse aqui o último informe de direção da FASUBRA sobre a greve geral: IG-2.-MARCO-de-2024

 

 

Comente pelo Facebook