A direção do SINTEST/RN vem manifestar apoio ao grupo de mulheres pela situação de violência sofrida na tarde desta quarta-feira (25/08), durante a realização de um ato pacífico em Natal, em alusão ao Agosto Lilás, campanha de luta pelo fim da violência contra a mulher.

É com extrema indignação que vimos a público externar total repúdio ao ato violento do agressor, que sacou uma arma de fogo para dispersar a manifestação e ainda se fez de vítima ao registrar boletim de ocorrência no qual afirma ter sido agredido e agido em legítima defesa. Nada, absolutamente nada justifica tal atitude, pois somos veementemente contra a política de armas.

Como instituição que defende a igualdade plena e o enfrentamento à violência contra as mulheres, afirmamos que é inaceitável que ainda tenhamos que vivenciar fatos como este, infelizmente tão corriqueiros na nossa sociedade. O SINTEST/RN reafirma seu posicionamento contra todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres, reconhece que é uma bandeira de luta legítima e que precisamos dar um basta nisso.

Por isso nos solidarizamos com as companheiras que estavam presentes no ato do Agosto Lilás, exercendo seu direito de manifestação, denunciando o alto índice de feminicídio, a falta de políticas públicas voltadas às mulheres e pedindo respostas para o caso da jovem Joice Cilene, assassinada a facadas uma semana antes pelo ex-companheiro, no mesmo local onde ocorreu a manifestação.

É pela vida das mulheres!