Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que são filiados ao SINTEST, sindicato que representa a categoria, são beneficiados com atendimento jurídico gratuito em atuação de questões trabalhistas, independente se coletivas ou individuais.
A Seção Sindical também ressalva que as custas de ações judiciais de ordem INDIVIDUAL,  devem ser pagas EXCLUSIVAMENTE pelo reclamante associado, ficando a cargo do sindicato apenas  os honorários advocatícios.  As custas de ações de ordem coletivas, são pagas pelo SINTEST, conforme já vinha sendo prática das gestões anteriores do Sintest. A decisão foi referendada em reunião  de direção, no dia 11 de julho de 2019 e ratificada na reunião do dia 28 de fevereiro de 2020.
As demandas fora do contexto trabalhista o servidor tem acesso, sempre que possível, às orientações jurídicas com indicação e encaminhamento aos profissionais adequados para cada caso. O atendimento é totalmente gratuito, o assessor jurídico está todas as sextas-feiras na sede do sindicato para atender ao servidor que precisar de alguma orientação, além disso, o servidor pode se dirigir também ao escritório Antas, Fernandes, Thomás & Vieira – Advogados Associados, que será atendido.
Filie-se ao SINTEST fortaleça a luta pela manutenção e melhorias de direitos!