A Direção do SINTEST/RN vem a público esclarecer a ocorrência de cobrança indevida do fundo de greve, identificada em duplicidade, em razão de uma falha operacional no sistema.
Desde que o erro foi constatado, a situação passou a ser de pleno conhecimento da Direção, que adotou imediatamente medidas para impedir que o problema se repetisse.
É importante esclarecer que o sindicato ainda enfrenta dificuldades relacionadas à base de dados do sistema, herdadas de gestões anteriores. Essas dificuldades incluem informações bancárias incompletas, contas inativas ou com inconsistências, além de situações em que alguns sindicalizados optam por não receber valores em determinadas contas por motivos pessoais.
Diante desse cenário, e com o objetivo de evitar novos erros, esta Direção optou por solicitar individualmente a chave PIX dos(as) sindicalizados(as) afetados(as), entendendo que este é, no momento, o meio mais seguro, ágil e transparente para realizar a devolução dos valores descontados indevidamente.
Nos casos em que o(a) sindicalizado(a) não informou a chave PIX para a devolução, esclarecemos que os valores correspondentes serão ressarcidos no próximo contracheque, por entendermos que esta é a medida correta a ser adotada.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e reafirmamos que todas as ações desta Direção têm como objetivo o benefício do associado, compromisso já demonstrado pelas iniciativas e avanços realizados neste primeiro ano de gestão.
Reforçamos que seguimos abertos ao diálogo e à construção coletiva, certos de que somos uma só categoria e que nossa luta é comum: a defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) e o fortalecimento do nosso sindicato.
Direção do SINTEST/RN
Gestão 2024–2027
