O SINTEST-RN, entidade representativa dos técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, vem a público declarar total apoio ao movimento paredista dos trabalhadores dos Correios, deflagrado no último dia 10/09/2019.

A categoria reivindica reposição da inflação do período e tem posição contrária à privatização da empresa anunciada pelo governo Bolsonaro. Entendendo a justeza das reivindicações dos trabalhadores, o SINTEST-RN, entidade caracterizada pela luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e da defesa do serviço público como um direito do povo, não poderia se omitir nesse momento crítico em que o Governo vai além dos limites da sensatez e da responsabilidade entregando o patrimônio nacional através de privatizações que só beneficiam o grande capital.

A empresa de Correios é uma empresa que presta um serviço inestimável ao povo, chegando em locais que outras empresas com fins apenas comerciais não teriam interesse de operar e desse modo, se a empresa for privatizada, quem perderá mais será a parcela mais carente desses serviços.

Neste sentido a greve dos Correios merece o apoio de toda a classe trabalhadora e de todo povo brasileiro, já que estão, para além da questão salarial, defendendo um patrimônio que é nosso contra a sanha entreguista do governo Bolsonaro.

-Todo apoio a greve dos trabalhadores!

-Não a privatização dos Correios!

SINTEST-RN

Foto: Sebastião Morais/Inter TV Cabugi