Após cobranças por parte da categoria, finalmente o Conselho de Administração da UFRN (Consad) apreciou proposta de nota de apoio à greve dos técnico-administrativos da UFRN. A votação aconteceu na última quinta-feira e significou mais uma vitória importante do movimento que se fortalece a cada dia mais.

Integra da Nota

O Conselho de Administração (CONSAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reunido em 15 de maio de 2014, reconhece que as universidades federais obtiveram avanços nos últimos anos, com expansão, reestruturação e interiorização da educação superior. Entende também que as negociações relativas ao acordo de greve realizado em 2012, bem como a pauta de reivindicações  protocolada junto ao governo federal, que visa o aperfeiçoamento da carreira dos servidores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino, são fundamentais para assegurar a consolidação destes avanços e para a garantia da qualidade dos serviços ofertados à sociedade.

O CONSAD reconhece o direito de greve dos servidores técnico-administrativos da UFRN e a legitimidade do movimento nacional, posiciona-se contraqualquer forma de retaliação ao movimento grevista e defende o diálogo permanente entre as partes visando uma solução negociada para o fim da greve e a normalização das atividades na UFRN.

Natal, 15 de maio de 2014.
Ângela Maria Paiva Cruz (presidente)

Deixe aqui seu comentário

{module