Confira a nota aprovada na reunião a direção que aconteceu nesta segunda-feira, 24/02.
O SINTEST-RN, Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, manifesta o apoio irrestrito às categorias dos médicos e médicos veterinários, pertencentes ao quadro de carreira dos servidores técnico-administrativos das IFES, os quais não tiveram seus vencimentos ajustados em 9% em janeiro de 2025, conforme termo de acordo Nº 11/2024.
Entendemos que a luta dessas categorias é justa e necessária, visando melhorias nas condições de trabalho, remuneração e valorização da profissão, em especial pelo longo período que não obtiveram a reposição salarial durante os governos TEMER e BOLSONARO (2016-2022). O não cumprimento do acordo é um claro desrespeito aos direitos e anseios desses profissionais pertencentes ao PCCTAE, assim como uma afronta aos princípios constitucionais.
O SINTEST-RN solidariza-se com as demandas apresentadas e reconhece a importância do trabalho realizado pelos médicos e médicos veterinários para a saúde e bem-estar da comunidade acadêmica e da sociedade em geral e manifesta apoio irrestrito ao pleito da isonomia de classe.
Assim, estamos em constante contato com a FASUBRA, exigindo que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para cumprir o acordo e atender às justas demandas dessas categorias, pois o descumprimento afrontaria o acordado firmado no último movimento paredista.
Nossa solidariedade e apoio estão com os médicos e médicos veterinários nessa luta justa!
Aqui, você é o SINTEST-RN!