A categoria dos técnico-administrativos em educação reunida em assembleia do Sintest-RN, realizada no dia 01 de março de 2023, aprovou nota de apoio à funcionária Helena Velcic Maziviero, vítima de assédio dentro da UFRN.  A mesma teve o processo arquivado e a sua luta agora é pelo desarquivamento do mesmo.

O Sintest-RN, ao mesmo tempo em que apoia a luta de Helena e de todas as vítimas de assédio que acontecem dentro da universidade, cobra da Administração Central da UFRN uma posição mais efetiva de combate a todas as formas de assédio que ocorrem dentro da instituição.

Que a campanha contra assédio sexual lançada pela UFRN recentemente, não fique só no papel.

Que as denúncias sejam apuradas e punidas!

Como integrantes do movimento sindical é nosso dever combater todas as atitudes machistas, a violência e a desqualificação das mulheres, já tão atacadas pela estrutura social capitalista.

Como representação sindical, a direção do SINTEST/RN reitera seu compromisso de transformação da sociedade, pelo fim de práticas machistas, garantindo espaço, respeito e inclusão efetiva das mulheres trabalhadoras. “O lugar da mulher é onde ela quiser!”.

Por fim, nos solidarizamos com a companheira Helena, servidora sindicalizada, e nos dispomos a dar todo o apoio possível para que a justiça seja feita.

Natal, 08 de março de 2023.