ufersa

Luta da categoria não é moeda eleitoral

A diretoria da Delegacia Sindical de Mossoró do Sindicato Estadual dos Trabalhadores da Educação do Ensino Superior – SINTEST-RN vem em público esclarecer que as conquistas obtidas pela categoria, a exemplo do voto paritário na consulta para a indicação de reitor e vice-reitor e, a implantação dos turnos contínuos, ambas, atualmente em andamento na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, foram obtidas após muita luta, debates e até greves deflagradas pelos servidores técnico-administrativos.

Diante do exposto, o SINTEST-RN/UFERSA vem rejeitar qualquer tentativa, por parte dos candidatos à reitoria, em utilizar a mais legitima luta sindical como bandeira de determinada candidatura na conquista de votos.

O SINTEST-RN/UFERSA entende que os servidores são os protagonistas dessas conquistas obtidas por meio de reivindicações e lutas da categoria.

Portanto, não admitirá que as lutas sindicais sejam utilizadas como propostas ou conquistas de qualquer um dos candidatos que disputam à reitoria da Ufersa.