Na próxima terça-feira, 05 de agosto, sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares realizarão um grande ato público em defesa da soberania nacional e dos serviços públicos, com concentração a partir das 8h30, em frente à Prefeitura de Natal-RN.
A mobilização é uma resposta à ameaça representada pela Reforma Administrativa e pelo Arcabouço Fiscal, propostas que atacam diretamente os direitos dos servidores públicos e comprometem a qualidade dos serviços oferecidos à população brasileira.
“Estamos diante de uma tentativa de desmonte do Estado brasileiro, com medidas que limitam investimentos sociais, fragilizam o serviço público e aprofundam as desigualdades. O Arcabouço Fiscal que limita investimentos em saúde, educação e outros direitos da população precisa ser revogado, e a Reforma Administrativa que quer transformar o serviço público em espaço de apadrinhamento político não pode ser aprovada”, afirma Celita Pessoa, coordenadora geral do SINTEST-RN.
A atividade contará com a participação de diversas centrais sindicais (CSP-Conlutas, CTB, CUT e Intersindical), entidades sindicais (SINTEST-RN, SindBancários-RN, SindPrevs-RN e SINTE-RN) e organizações políticas e populares (Movimento Muda SINTE, PSTU, PSOL, POR, ART, PT, UP e PCBR).
O objetivo é unificar a luta dos trabalhadores do serviço público, somando forças em defesa de um Estado que atenda aos interesses da maioria da população — e não apenas aos grandes grupos econômicos, além de dialogar com a população que é quem mais precisa e usa os serviços públicos.
SERVIÇO:
📍 Ato em Defesa da Soberania Nacional e dos Serviços Públicos
📆 Data: Terça-feira, 05 de agosto de 2025
🕣 Horário: Concentração a partir das 8h30
📍 Local: Em frente à Prefeitura de Natal-RN