Diversas entidades sindicais, movimentos de mulheres e estudantis realizaram um Ato Público na tarde desta terça-feira (11) pelo dia Internacional da Mulher. O ato, intitulado de “Para a copa, milhões, para as mulheres, migalhas” lembrou que as mulheres ainda têm muito a lutar.
Os manifestantes se concentraram na praça André de Albuquerque, conhecida como praça vermelha, por volta das 15h30 e saíram em caminhada pelas ruas da Cidade Alta.
Durante o percurso, o movimento realizou três paradas onde várias representantes puderam fazer o seu discurso contra o machismo, a violência contra a mulher, além de pedir por melhorias nas políticas públicas voltadas à classe. Duas paradas aconteceram na Av. Rio Branco, em frente a loja C&A e em frente ao Banco do Brasil. Sendo a terceira, em frente a Prefeitura Municipal de Natal.
O evento contou também com uma intervenção artística e a apresentação de uma peça teatral.
Estiveram presentes o Movimento Mulheres em Luta (MML), SINTEST/RN, SindBracários, SindSaúde, SindGuardas, CSP-Conlutas, Oposição CSP-Conlutas ao Sinte-RN, Assembleia Nacional dos Estudantes-Livre (ANEL), Coletivo Construção, PSOL, PSTU, a vereadora de Natal Amanda Gurgel (PSTU), entre outros.
Assista ao vídeo
Veja também a entrevista que a coordenadora Vânia Machado concedeu ao Coletivo Foque:
Galeria de Imagens
{AG}Ato-publico-dia-da-mulher{/AG}
Deixe o seu comentário
{module