O Sintest marcou presença no protesto que ocorreu na manhã desta terça-feira (16) em frente à Secretaria Municipal de Educação de Natal, organizado pelo SINTE/RN e que contou com a participação de várias educadoras e profissionais que trabalham na Secretaria.

Aparecida Dantas, coordenadora geral e Tházia Maia, coordenadora da pasta da mulher trabalhadora estiveram no ato que aconteceu em solidariedade à servidora Tânia Maruska Petersen, que foi a vítima do constrangimento e impedida de entrar na secretaria por estar com roupa “inadequada”.

Indignadas, as participantes da atividade rasgaram um cartaz que estava afixado na frente da repartição. O texto apontava regras sobre a vestimenta para acessar o prédio. Para ironizar o caso, usaram uma burca durante parte da atividade.

        

ENTENDA O CASO

Na última quinta-feira, 11 de novembro, a professora Tânia Maruska Petersen não pôde entrar na Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo o relato da profissional, ao chegar no local, um segurança e o chefe de patrimônio barraram sua entrada na Secretaria sob a alegação de que sua roupa não era “adequada” para acessar o prédio.

“Um senhor chamado Josias, chefe do patrimônio, me destratou na portaria dizendo que minha roupa não condizia para entrar na Secretaria de Educação e que eu era uma educadora. Eu não sabia da existência de uma portaria nesse sentido na SME”, explica Tânia.

Embora tenha questionado a fala dos dois funcionários e estivesse no local para resolver questões relativas ao trabalho, ela foi impedida de entrar no prédio e se viu obrigada a assinar documentos na portaria, de pé.

Fotos:

Comente pelo Facebook