20150619083804

Servidores de 27 universidades do Brasil foram pegos de surpresa com atraso nos salários de janeiro, o que ainda é uma realidade para vários estados, incluindo o Rio Grande do Norte.

A direção do SINTEST/RN juntamente com sua Assessoria Jurídica caiu em campo para investigar o motivo do atraso e descobriu o motivo: uma mudança no sistema da Caixa Econômica Federal. Nem mesmo os técnicos sabem ainda a origem do conflito e estão trabalhando para normalizar tudo o quanto antes. Inclusive, conforme apuramos, se necessário será retornado ao sistema anterior para que o pagamento seja efetuado.

Por enquanto não há previsão garantida de resolução imediata.  A boa notícia é que algumas agências afetadas já conseguiram resolver o problema, o que nos traz expectativa que os profissionais responsáveis já estejam trocando informações para sanar a questão no nosso estado também.

Nossa Assessoria Jurídica aconselha que os que estão tendo prejuízos em virtude de data de pagamentos e juros guarde toda documentação (boletos, cobranças etc) para que oportunamente possamos reivindicar os danos e prejuízos dessa situação.

Estamos atentos e informaremos caso surjam novidades!

Comente pelo Facebook