O prefeito Paulo Emídio, do município de São Gonçalo do Amarante/RN, rescindiu o contrato de 186 professores temporários, sob a justificativa da pandemia. O decreto nº 1225/2020 de 3 de julho deste ano pôs fim ao contrato dos temporários que se encerraria no dia 31 de dezembro. Todos os anos, a prefeitura faz o contrato com estes trabalhadores temporários, pois são eles que sustentam parte do funcionamento da educação pública na cidade.

Diante das demissões, os trabalhadores se mobilizaram, realizando várias marchas para exigir o fim das demissões e a reintegração imediata.

 

MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES(AS) DEMITIDOS(AS)

 

O SINTEST/RN (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN) soma-se aos movimentos em solidariedade às manifestações dos professores e professoras temporários do município de São Gonçalo do Amarante/RN, apoiando as reivindicações de fim das demissões e reintegração já. De maneira alguma, aceitamos demissões e, principalmente, em meio a uma pandemia que atinge a maioria da população e que tem causado grandes estragos à vida e ao trabalho.

Por isso solicitamos ao prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN e à governadora do estado para que atendam prontamente as reivindicações dos professores demitidos.

Natal 22 de julho de 2020.

Jane Suely C. Damasceno

Maria Aparecida Dantas de Araújo

Kaliane Morais

Coordenação Geral do SINTEST/RN

Clique aqui para baixar o documento.

Comente pelo Facebook