Na última quinta-feira, 27 de outubro, a UFRN realizou o evento de encerramento do mês do servidor, no auditório da Reitoria, com homenagem aos servidores aposentados e apresentação do cantor Isaque Galvão.

O reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, afirmou que “Cada pessoa importa. Cada pessoa completa essa grande e maravilhosa instituição, que tem uma nobre missão de educar, transformar realidades e promover o desenvolvimento da ciência brasileira”. Já a Pró-reitora de gestão de pessoas, Miriam Dantas, fez um discurso agradecendo e engrandecendo a UFRN, lembrando que todos que passaram pela instituição deixaram um legado.

Aparecida Dantas, coordenadora do Sintest, destacou a questão política cobrando da gestão da UFRN o direito dos aposentados (público homenageado no evento) de votarem na consulta para a escolha de reitor e vice-reitor da instituição. Cida destacou ainda a falta de representação dos aposentados nos colegiados superiores da UFRN.

José Ricardo Lagreca de Sales Cabral discursou representando os docentes aposentados e destacou que o trabalho da Instituição é voltado aos estudantes e fruto da capacidade de luta dos que fazem a Universidade. Já o representante dos técnico-administrativos aposentados, Benedito Braz Baracho, ressaltou a importância da UFRN para a formação cidadã, por meio da promoção da educação e do saber.

Fotos:

Comente pelo Facebook