A direção do Sintest/RN realizou na manhã desta quarta-feira, 26/07, uma reunião ampliada de mulheres com o objetivo de eleger as delegadas que irão participar da Marcha das Margaridas 2023, em Brasília-DF, nos dias 15 e 16 de agosto.

O encontro reuniu 28 servidoras sindicalizadas da base do Sintest de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Foi um momento de formação sobre o que é a Marcha das Margaridas e qual a sua importância, ministrado por Ariane Idalino, Assessora da Pastoral da Juventude, estudante de direito e membro do Coletivo Juntas.

A 7ª Marcha das Margaridas tem como lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”, é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e outras organizações parceiras. A Marcha é a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas, e acontece a cada quatro anos.

Fotos: