Mais de 70 mil pessoas, de acordo com a estimativa apresentada pelos organizadores, participaram do ato em Natal da Greve Nacional da Educação nesta quarta-feira (15). O dia de luta foi convocado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Centrais e Federações sindicais, contra os cortes na educação superior e básica e a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Os servidores que compõem a base do Sintest/RN participaram do evento.

Nas primeiras horas do dia, a greve nacional da educação já mostrava que seria a primeira grande mobilização do país contra o governo Bolsonaro. Em Natal as ações que começaram às 6h30 da manhã e se estenderam ao longo do dia com atos de rua e aulas públicas foram finalizadas com uma massa popular de cerca de 70 mil pessoas tomando as ruas da cidade. Demonstrando o descontentamento da população com os ataques do governo federal à educação pública e aos trabalhadores.

A Concentração se deu em frente ao Campus central do IFRN, cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, reunindo trabalhadores, estudantes e a população em geral. Portando cartazes, faixas e bandeiras a população seguiu em caminhada pela avenida Salgado Filho/BR 101 em direção à Praça da árvore, no bairro de Mirassol.

A ação pacífica aconteceu não só em Natal mas em diversas cidades do interior estado como Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz, que realizaram atos similares contra cortes na educação e os ataques ao serviço público.

Galeria: