IMG_2147

Na próxima quinta-feira, dia 07, quem participa do encontro com os servidores técnico-administrativos  é o candidato José de Arimatea  encerrando as sabatinas com os reitoráveis

Por Passos Júnior

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido tiveram a oportunidade de ouvir as propostas e trocar ideias com a candidata à reitora, professora Ludimilla Oliveira, que acompanhada do vice na chapa, professor Rui Sales, ouviram também muitas reivindicações da categoria. Ao abrir a sabatina nesta segunda-feira, 05, na UFERSA Mossoró, o coordenador setorial da delegacia sindical do SINTEST-RN em Mossoró, Allyson Bezerra, ressaltou o caráter democrático e imparcial da iniciativa. “Todos os concorrentes à reitoria estão tendo a mesma oportunidade de apresentar as suas ideias e ouvir também as reivindicações dos servidores técnico-administrativos”, ressaltou.

Após a candidata e o vice apresentarem suas trajetórias acadêmicas, bem como suas principais propostas para gerenciar a Universidade dos próximos quatro anos, Ludimilla e Rui responderam a cinco questionamentos elaborados pela coordenação da delegacia sindical. Foram perguntas relacionadas diretamente aos servidores técnico-administrativos. “É uma forma de conhecer o pensamento dos candidatos sobre temas pertinentes a nossa categoria”, afirmou Allyson Bezerra.

A candidata respondeu sobre o afastamento de servidores para a atividade sindical, a ocupação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por um servidor/a técnico-administrativo, a questão da greve, o assedio moral, a paridade e sobre a flexibilização da jornada de trabalho. “É possível sim”, garantiu a candidata Ludimilla, explicando que a aplicabilidade dos turnos contínuos perpassa por um estudo que envolve planejamento, reorganização das atribuições e vontade da gestação para que aconteça de fato.

Durante a sabatina, a candidata garantiu aos servidores que a gestão terá como principal meta o planejamento focado na valorização das pessoas. Outra prioridade será a transparências financeira e administrativa de todas as ações desenvolvidas pela Universidade. A sabatina também serviu para muitos desabafos dos técnico-administrativos que esperam uma maior valorização nos próximos quatro anos, independente de qual candidatura consiga êxito. “Ser a primeira mulher reitora da UFERSA não será o maior diferencial, mas a forma de gestão com mais respeito humano, mais transparência e mais equidade”, reafirmou a candidata ao agradecer a oportunidade proporcionada pelo SINTEST-RN, a todos os candidatos que disputam à reitoria.

Galeria de Imagens