A coordenação do SINTEST/UFERSA entrou com mandado de segurança coletivo contra a reitoria

Pensando na saúde da categoria, a coordenação do Sintest/UFERSA, por meio da assessoria jurídica do sindicato, entrou com um mandado de segurança coletivo contra a portaria 793/2020, publicada no dia 04 de janeiro, que trata do retorno das atividades presenciais na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A coordenação destaca que este não é o melhor momento para o retorno das atividades. O mundo ainda vive a pandemia da covid-19. Além disso, o sindicato reforça que a universidade fere a isonomia da instituição quando trata apenas do retorno de uma categoria, no caso os técnicos-administrativos.

O Juiz da 8ª Vara Federal intimou a Universidade bem como a representação judicial da UFERSA, para se manifestar sobre o pedido de liminar no prazo de 72h, esclarecendo de forma detalhada o plano de retomada da Fase 1, especialmente no que concerne às medidas de segurança adotadas em favor dos servidores que estão trabalhando em regime presencial.

O Sintest segue alerta e em defesa da categoria. Qualquer medida que venha a colocar em risco a saúde do servidor, principalmente nesse período de pandemia, o sindicato vai lutar sempre em defesa da vida.