A Jornada de Lutas das entidades que compõem o FONASEFE (29 a 31 de março) levou milhares de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de todo o país à Esplanada dos Ministérios, em mais um ato nesta quarta-feira (30/3). A maioria da base da FASUBRA Sindical veio a capital participar dos protestos pela recomposição salarial emergencial de 19,99%. Cerca de 30 entidades estão presentes, somando mais de 200 técnica-administrativas e técnico-administrativos em educação.

“Nós, servidores(as) públicos, estamos há anos sem reajuste e esse ano optamos por fazer uma campanha unificada do conjunto dos trabalhadores(as) para dizer a sociedade brasileira que, além de lutar por salários, queremos e vamos continuar lutando pelo serviço público de qualidade e não o serviço público que o senhor Jair Bolsonaro quer implementar em nosso país”, criticou o coordenador-geral José Maria Castro. Confira fala na íntegra: https://bit.ly/3Dqw6NB.

O coordenador-geral Toninho Alves também destacou em sua fala o desmonte do Estado em curso. “Um governo negacionista que visa atacar o serviço público do país, que visa desmontar os direitos da classe trabalhadora. O serviço público não vai se curvar diante do desmonte do Estado brasileiro.19,99% JÁ, negocia JÁ”. Veja o discurso na íntegra: https://bit.ly/3uFVTO7.

Fonte: Fasubra

Comente pelo Facebook