O Sintest/RN participou na última sexta-feira (23) e um seminário promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN – PROGESP. O evento, que reuniu servidores técnico-administrativos e suas representações, discutiu  a  Instrução Normativa nº 2, publicada em 12 de setembro de 2018, pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O texto trata, entre outros temas, sobre jornada de trabalho, controle de frequência, banco de horas e atividade sindical.

A Seminário teve início com uma apresentação do texto do ministério do planejamento feita por  Zaqueu Gurgel, da Coordenadoria do Departamento de Administração de Pessoal da UFRN,  em sua apresentação ele citou alguns pontos relevantes no que diz respeito aos servidores técnico-administrativos das IFEs que merecem ser questionados. Na sequência a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, trouxe a perspectiva administrativa da instituição sobre a Instrução Normativa.

A Coordenadora Geral do Sintest/RN, Aparecida Dantas e o Assessor Jurídico do sindicato, o advogado Carlos Alberto falaram do ponto de vista dos servidores e como eles podem ser afetados caso a instituição siga a publicação do Ministério do Planejamento. Eles frisaram que a Instrução Normativa não tem poder de lei, e que sua aplicação deve ser questionada.

Galeria de Fotos: