Na sexta-feira (19/05), terceiro dia do XXIV CONFASUBRA, os delegados e delegadas debateram as dez teses, nos Grupos de Trabalho (GT).

As teses versam sobre conjuntura nacional e internacional, o avanço da extrema-direita no país, campanha salarial do funcionalismo público, democratização das IPE/HUs, valorização dos aposentados e aposentadas, reforma estatutária, carreira, entre outros temas.

A delegação do Sintest fez importantes contribuições durante as discussões. Felipe Tavaves fez várias contribuições sobre o assédio moral e sexual. Celita Pessoa fez apontamentos para a melhoria dos TAEs que trabalham nos HUs, enquanto Tházia Maia questionou a falta das pautas feministas e solicitou inclusão desses temas nos debates da Federação. Já Edson Lima contribuiu com sugestões sobre a luta contra o arcabouço fiscal. Os 30 delegados foram distribuídos, por ordem alfabética, nos dez GTs e cada um contribuiu nas discussões, propondo e votando nas propostas que serão levadas e votadas na Plenária Final.

Após o debate de teses, o congresso aprovou (com ressalvas) as contas da FASUBRA que foram apresentadas pelo Conselho Fiscal.

Fotos: