O SINTEST-RN e o Comando Local de Greve (CLG) estiveram presentes no ato “Bom dia Ministro”, realizado na manhã desta segunda-feira (15/04) no evento de lançamento do programa “Pé de meia”, do Governo Federal, no RN. O Ato “Bom dia Ministro” foi organizado em conjunto com o SINASEFE Natal, sindicato que representa os técnico-administrativos e docentes do IFRN, em greve desde o dia 03/04, além de representações estudantis. O objetivo era chamar a atenção do Ministro da Educação, Camilo Santana, para a pauta de reivindicações dos servidores das Universidades e Institutos Federais que estão em greve em todo o país, lutando pela recomposição orçamentária das Instituições de Ensino Superior, revogação das medidas contrárias aos serviços públicos, recomposição salarial e reestruturação das carreiras.

Apesar de pacífico, o movimento foi impedido de entrar no evento e a polícia militar formou uma barreira impedido todos os acessos ao hotel Holiday Inn, local onde aconteceu o evento. Inclusive, vários estudantes não conseguiram entrar no local, ficando debaixo de sol e muito calor.

Segundo a organização do evento, a ordem de proibir a entrada dos grevistas foi do próprio ministro. Porém, em negociação com assessores do MEC e mediação da Deputada Federal Natália Bonavides, foi permitida a entrada de uma comissão de representantes do SINTEST-RN e SINASEFE-Natal, além de entidades estudantis.

Após entrarem no hotel, a comissão de representantes esperou aproximadamente uma hora para se reunir com o Ministro Camilo Santana.

Em reunião com o ministro Camilo Santana, a professora Aparecida Fernandes (SINASEFE) pontuou as pautas da greve dos servidores da educação federal, enquanto que Aparecida Dantas, Coordenadora Geral do SINTEST-RN, também trouxe algumas das reivindicações do movimento grevista em sua fala.

Também foi entregue uma carta ao ministro para que seja atendida a pauta dos servidores federais da educação. Leia aqui.

Fotos: