A assembleia de greve da UFRN desta terça-feira (25) chamou atenção pelo número de presentes, apesar da ausência de cerca de 50 grevistas que viajaram para Brasília. A expectativa sobre novidades em relação às negociações era grande, uma vez que havia reunião marcada entre Fasubra e Governo.Originalmente a reunião seria sexta-feira (21), sendo reagendada para segunda (24) e mais uma vez adiada para próxima quinta, dia 27.
Os técnicos em greve entendem que esta é uma estratégia do governo para cada vez mais diminuir as margens de negociação, em virtude da proximidade do fechamento do orçamento anual da União. Por isso mesmo deliberaram a realização de uma nova caravana à Brasília, como forma de pressionar o governo. Inclusive, na quinta-feira, os caravaneiros estarão a postos para atuar em qualquer tipo de mobilização, dia exato da reunião de negociação.
Mudança
Em virtude de parte do Comando Local de Greve estar fora, o calendário de atividades da semana foi adequado e passou por algumas mudanças. Confira aqui: https://sintestrn.org.br/2015/atividades-de-greve-de-24-a-28-de-agosto/