A Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público repudia veementemente as declarações criminosas proferidas pelo blogueiro Gustavo Negreiros no último dia 19 de novembro. Durante o programa Jornal das Seis, da rádio 96 FM de Natal, este reconhecido bolsonarista declarou: “Sabe quem é o segundo maior risco da educação brasileira? Não é o traficante, não. É o professor de Geografia, sabe, é o professor de ética, professor de filosofia, o professor de sociologia. Essas pessoas representam um risco às nossas crianças, e aos nossos adolescentes”.

O ataque de Negreiros contra os professores é mais uma demonstração do esgoto a céu aberto no qual o bolsonarismo afundou o Brasil. Assim como Bolsonaro, esse blogueiro de extrema direita dispara contra os educadores brasileiros porque é contra a ciência, o pensamento crítico e uma educação que reflita sobre os problemas sociais. Bolsonaristas não fazem outra coisa a não ser criminalizar os trabalhadores, em especial os professores, para poder defender os bandidos, a elite atrasada, conservadora e preconceituosa desse país. Essa gente quer ditadura, machismo, racismo e LGBTfobia. Não terão!

Para quem não lembra, Gustavo Negreiros é o mesmo que, em 2019, atacou no rádio a ativista ambiental Greta Thunberg, afirmando que a jovem era uma “histérica mal-amada que precisava de sexo”. Portanto, não é de hoje que este blogueiro de chorume destila ódio e misoginia por onde passa. Nós, da Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público, repudiamos tudo o que este bolsonarista representa, assim como repudiamos a postura da Rádio 96 FM, detentora de uma concessão pública, e que mesmo assim mantém este sujeito no ar, cometendo um crime atrás do outro.

Aos professores, professoras e funcionários das escolas, reforçamos nossa solidariedade e apreço. São vocês que fazem a educação pública do país, apesar do descaso e abandono dos governos. Esperamos que todas as medidas cabíveis sejam tomadas contra o blogueiro Gustavo Negreiros e que a luta dos trabalhadores possa devolver o bolsonarismo para o esgoto de onde nunca deveria ter saído. Defender os professores é defender os serviços públicos!

Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público

Comente pelo Facebook