Uma festa pra ficar na história. Assim foi a Confraternização Natalina do Sintest/RN, realizada no último dia 21 de dezembro, no Boulevard Recepções. Além de encerrar as atividades do sindicato em 2018, com muita música, animação e interação entre os associados, o evento marcou a transição da gestão da entidade. Em uma breve solenidade a nova diretoria do Sindicato foi empossada para o triênio 2018/2021.

Aparecida Dantas que coordenou o Sintest/RN nos últimos dois anos, passou o cargo para Manuel Euflausino, que segue na coordenação geral do sindicato ao lado de Jane Suely e Kaliane Morais, que encabeçaram a chapa “Avançar na Reconstrução”, eleita no dia 29 de novembro de 2018. Para ela a festa encerra com chave de ouro a gestão e frisa que embora tenham enfrentado as dificuldades de um período turbulento marcado pelo ataque a democracia, o Sintest/RN cumpriu o papel de defender os direitos dos técnico-administrativos em educação e dos trabalhadores de modo geral. “Agradecemos a todos os nossos sindicalizados pela parceria ao longo desses 3 anos e os convidamos a seguir caminhando, na reconstrução e na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, pela justiça e igualdade social em nosso País”, finaliza.

Dando sequência ao evento, a coordenadora da entidade declarou empossada a nova chapa que irá gerir o sindicato e coube a Kaliane Morais a recepção do cargo. Em seu discurso ela frisou que essa diretoria tem o mesmo objetivo da anterior que é seguir avançando na reconstrução. “Essa reconstrução se dará em conjunto com toda nossa base, pois precisaremos de todos e todas nas lutas que teremos daqui para frente”. Kaliane finalizou dizendo que os próximos três anos serão de muita dificuldade, muita luta, mas também, de grandes vitórias e conquistas para a categoria, “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”.

O Ato de Posse da nova diretoria do Sindicato foi um momento de reflexão sobre os desafios que os trabalhadores deverão enfrentar a partir de 2019. No entanto o momento era de celebração de rever os colegas de trabalho e luta para festejar em união o fechamento de mais um ciclo e o início de outro. Para Manuel Euflausino, que segue na gestão da entidade, a nova diretoria e a categoria terão novos desafios para os próximos anos e complementa, “Nada mais justo, que todos aproveitem uma noite de lazer e confraternização como esta para renovar as forças e se preparar para o bom combate em defesa dos direitos e dos interesses do país.”

A festa seguiu com bufett, música e descontração para os filiados e seus acompanhantes.  o evento contou com a animação de Samir Almeida e banda que colocou todo mundo pra cantar e dançar ao som de sucessos do sertanejo ao rock, passando pelo samba, axé e claro, muito forró. As crianças não ficaram de fora da animação com direito a pipoca, algodão doce e diversão. Como nos anos anteriores o sorteio de prêmios foi o grande momento da noite, ao todo, foram sorteados 50 prêmios, entre bicicletas, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Confira algumas fotos do evento na galeria e todas as fotos no nosso facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1946346175461008&type=1&l=cbf1209298

Galeria: