Na manhã desta quinta-feira, 27/06, a FASUBRA recebeu do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) a Minuta do Termo de Acordo de Greve.

Até às 13h de hoje, encerra-se o prazo para as entidades da base da FASUBRA informarem o resultado de suas assembleias, ou seja, se aceitam ou não a assinatura do acordo com o governo.

Na UFRN, a assembleia realizada nesta quarta-feira, 26/06, deliberou, por ampla maioria de votos, autorizar a FASUBRA a assinar o Termo de Acordo de Greve DESDE QUE sejam feitas as alterações e correções indicadas pelo CNG, continuando, portanto, em greve. Assim, uma nova assembleia acontecerá na segunda-feira, dia 01/07, para avaliar se o documento contendo as alterações e correções propostas foi atendido. O Comando Local de Greve (CNG) da UFRN irá se reunir nesta sexta-feira, 28/06, na sede do SINTEST-RN, para analisar o documento e encaminhar posicionamento a ser discutido na assembleia de 01/07.

Já na UFERSA, os servidores e o CLG, reunidos em assembleia na manhã de ontem (26), analisaram e aprovaram a minuta elaborada pela FASUBRA em que estabelece termo de acordo para o fim da greve do Serviço Público Federal.

O Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA esteve reunido ontem, 26/06, até as 19h30, na expectativa da devolutiva do MGI, referente às sugestões de ajustes na minuta do acordo, realizados na última terça-feira pelo próprio CNG. O Comando avalia que tais ajustes são essenciais para que a FASUBRA possa assinar o documento oficial na tarde desta quinta-feira, 27/06, juntamente com o SINASEFE e o ANDES-SN.

O CNG voltará a se reunir, também nesta quinta-feira, para avaliar os resultados das assembleias e conferir as retificações do MGI na minuta do acordo.

Leia a MINUTA DO TERMO DE ACORDO DE GREVE

Fonte: Fasubra Sindical