O livro “Mulheres que Decidem Liderar” é uma publicação coletiva que reuniu 11 mulheres que escreveram histórias inspiradoras, contando o motivo que decidiram ser protagonistas das suas vidas e fazer a diferença para as pessoas. Estas histórias falam de superação, conquistas, lições de vida e dicas valiosas sobre liderança feminina, que servem para a vida.

Em Natal, temos duas coautoras e uma delas é Ana Cristina de Medeiros Araújo, ex-coordenadora do SINTEST/RN e servidora aposentada da UFRN. Ana Cristina tem uma longa trajetória como líder, tendo assumido cargos de chefia na UFRN, além de ser professora de história em escola estadual, também foi Presidente de Conselho de Alimentação Escolar e participou de várias comissões nacionais, sempre representando o Rio Grand do Norte, como Assistente Social.

Após aposentar, em 2O19, abriu uma empresa de gestão e treinamentos “Ana Poderosa Coach” onde atua como mentora de mulheres e ajuda a elevar a autoestima.

Atualmente é a representante no RN da Escola Rede Mulheres que Decidem, trabalhando o empreendedorismo feminino e é professora universitária no curso de Pedagogia da Faculdade Conhecer Educacional do RN.

No seu capítulo, Ana Cristina fala da sua vida e do desafio que é se tornar uma líder após os 6O anos, como empreendedora.

O lançamento do livro será no dia 3 de novembro, às 15:3Oh, no auditório da CDL, num evento em parceria com o Sebrae-RN.