A coordenação do Sintest/UFERSA informa que a reitoria da Universidade está ciente do estado de greve aprovado em assembleia realizada no dia 06 de setembro, onde foi discutido o ponto, bem como as propostas de reajuste até então encaminhadas à época pelo Governo Federal.

Diante da proposta atual de reajuste encaminhado pelo Governo, sendo este de 9% dividido em dois anos, a coordenação do Sintest/UFERSA repreende veementemente tal proposta e faz um alerta para que a categoria fique atenta às chamadas e informações relacionadas ao assunto.

A bancada sindical fez duras críticas e deixou claro que os servidores do executivo terão mais uma vez prejuízos em relação à perda inflacionária, e que os servidores públicos federais irão responder à altura a essa afronta aos trabalhadores e trabalhadoras, com atos, mobilizações e a construção de uma grande greve no primeiro semestre de 2024.

Cumpre salientar que o Estado de Greve, que constitui o momento anterior à decretação da greve, é o meio pelo qual os Servidores Públicos comunicam aos governantes e administradores das instituições públicas que estão extremamente insatisfeitos em relação ao desrespeito aos seus direitos e perspectivas como trabalhadores, principalmente no que tange aos seus interesses econômicos/Financeiros.