A atividade é um preparativo para a mobilização dos estudantes e também para a greve geral do dia 14 de junho
O SINTEST/UFERSA em parceria com o DCE Romana Barros e a ADUFERSA realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma atividade com a comunidade acadêmica. O objetivo é mobilizar os técnico-administrativos, estudantes e professores a participarem logo mais à tarde do ato promovido pelo movimento estudantil em defesa da educação. Em Mossoró, A concentração está marcada para às 15h na praça em frente ao colégio Diocesano. A atividade também contou com a presença da ADUERN.
Acontece hoje (30) em todas as cidades do Brasil atividades em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Após a greve na educação que aconteceu no último dia 15 de maio, estudantes se articularam para novamente alertar a população sobre o desmonte na educação promovido pelo governo Bolsonaro. Na UFERSA, as atividades começaram cedo, logo pela manhã os três segmentos da universidade, estudantes, professores e técnico-administrativos, se reuniram para convocar a comunidade para participar da mobilização dos estudantes. Além da confecção de cartazes para o ato, o momento também possibilitou que os servidores alertassem a todos os presentes sobre os impactos negativos que os cortes na educação irá causar na UFERSA. “A universidade está viva” Eu não quero ver aluno limpando salas, eu quero ver aluno se formando”, afirmou Francimar Honorato, coordenador de comunicação do SINTEST/UFERSA.
Após a assembleia universitária, realizada na última terça-feira (28) onde o Pró-reitor de Planejamento da UFERSA, Prof. Alvaro Fabiano, apresentou a situação financeira da universidade, o Reitor, Prof. José de Arimatea Matos, foi vítima de comentários maldosos numa rede social. Com isso, o SINTEST, DCE e ADUFERSA farão uma nota em apoio ao reitor e a administração da universidade.
Logo mais à tarde acontecerá o ato em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade promovido pelos estudantes. Em Mossoró, a concentração será às 15h em frente a praça do colégio Diocesano. A coordenação do SINTEST/UFERSA estará presente apoiando o movimento estudantil e também chamando a população para apoiar a greve geral marcada para o dia 14 de junho.
“Vamos mostrar a esse governo que nós dizemos não a esse pacote de desmonte da educação pública”, Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.