assessoria_juridica

A Coordenação da Delegacia Sindical do SINTEST/RN na UFERSA junto com a Assessoria Jurídica do sindicato esteve recentemente em reunião com a equipe da PROGEPE para discutir algumas questões sobre o auxílio transporte que tem gerado dúvidas nos servidores.A Pró-Reitora, Keliane de Oliveira Cavalcante, apresentou o parecer executório, no qual o procurador estabelece algumas restrições ao pagamento do auxílio transporte. Dentre as restrições, ele determina que o benefício seja válido apenas para o servidor sindicalizado e o não pagamento do retroativo dos meses anteriores à decisão judicial.

Tais determinações foram questionadas pelo Assessor Jurídico, Dr. Humberto Fernandes que irá pedir a execução da sentença e a aplicação de multa para a gestão por não estar cumprindo da forma como foi determinada pela justiça.

Outro questionamento levantado pelo sindicato se referiu aos parâmetros para cálculo do pagamento que, segundo a PROGEPE, foi solicitado ao DER-RN para servir como base para cálculos dos trechos.

“A nossa luta é e sempre será em prol do benefício do servidor. Continuaremos trabalhando e dialogando com a universidade para que o auxílio transporte beneficie todos os servidores. A categoria pode contar com nossa assessoria jurídica que está empenhada em resolver essa situação”
, afirma o coordenador geral da delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA, Allyson Bezerra.