O momento marca mais um processo de democracia na universidade

A comunidade acadêmica da Ufersa acompanhou, via transmissão na internet, o debate entre as duas chapas que concorrem à direção de centro em Pau dos Ferros. A atividade promovida pelo Sintest, DCE e Adufersa, é mais um momento para reiterar a importância de exercitar a democracia na universidade, uma vez que a comunidade pôde conhecer propostas, bem como dialogar com os candidatos.

O momento contou com perguntas dos três segmentos da universidade, que foram enviadas através de formulário e sorteadas no momento do debate. Temas como jornada de trabalho, inclusão social, paridade, projeto “Future-se”, foram alguns assuntos discutidos durante o debate.

Para o professor Wesley Oliveira, da chapa “Diálogo Inclusão e participação”, foi uma oportunidade onde “pudemos discutir com todas as categorias, foi um momento para sermos ouvidos e ouvir os anseios da comunidade”. O professor Otávio, candidato a Diretor, destacou que “estamos aqui para construir e dar oportunidades, queremos lutar para que esse campus seja uma referência no semiárido”.

Por último, o professor Reudismam ressaltou “que essa conversa não fique só nesse momento de eleição, mas em vários momentos para discutir a nossa instituição de forma contínua”. Já a professora Thatyara, “que a próxima gestão desse campus tenha a cara e a coragem da nossa gente, que ela faça acontecer”.

Para a coordenadora do Sintest/UFERSA, Kaliane Morais, foi um momento extreamente importante para a comunidade conhecer cada candidato e reiterou que

“as entidades estarão vigilantes e é importante demais que o processo seja democrático e que a democracia no campus Pau dos Ferros ela prevaleça e permaneça, independente do que aconteça politicamente dentro do consuni para o que o candidato eleito pela comunidade acadêmica seja respeitado”.

Comente pelo Facebook