Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, no anfiteatro A do CCET a Assembleia Geral dos técnico-administrativos da UFRN.

Na pauta estavam informes, avaliação da conjuntura, o debate acerca dos constantes cortes nas universidades, o calendário de lutas da Fasubra e outros pontos que foram acrescentados, como uma possível intervenção junto à UFRN em favor de trabalhadores terceirizados no tocante à melhoria das condições de trabalho, bem como a compra de um novo veículo para o sindicato e a venda do atual.

A direção do sindicato distribuiu uma nota de conjuntura que foi apreciada pela categoria e posta em votação. Pela ampla maioria e com apenas 2 abstenções aprovou-se o voto crítico no candidato Lula para as eleições presidenciais.

A nota destaca as constantes ameaças à democracia, o confisco de quase nove bilhões do orçamento das universidades e institutos federais com a finalidade de desviar recursos para o Orçamento Secreto, a retomada da tramitação da PEC 32 (Deforma Administrativa), o desmonte dos serviços públicos, a defasagem salarial dos TAEs, entre outros pontos, e o texto se encerra da seguinte forma:

O Sintest/RN não tem ilusão de que vamos resolver todos os problemas com a eleição do Lula. As escolhas do PT deixam claro uma coalizão para primeiramente derrotar Bolsonaro. A luta de classes deverá continuar no dia seguinte a posse.

Dia 30 todos contra Bolsonaro, em defesa da Democracia, da Educação, do SUS e da paz!!

Para ler a nota na íntegra, clique AQUI.

Também ficou aprovada a construção de uma frente de luta unificada entre SINTEST, ADURN e DCE em defesa da educação e contra os ataques ao serviço público. A intenção é construir uma plenária para a próxima semana, possivelmente no dia 25 de outubro.

Fotos: