Nesta terça-feira (17) acontece a eleição de representantes técnico-administrativos nos Conselhos Superiores, das 7 às 21 horas, pelo sistema SIGEleição (https://sigeleicao.ufrn.br).

Serão disponibilizadas 11 vagas, distribuídas da seguinte forma: 4 (quatro) para o Conselho Universitário – CONSUNI, 2 (duas) para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, 3 (três) para o Conselho de Administração – CONSAD e 2 (duas) para o Conselho de Curadores – CONCURA.

O voto de cada servidor é importantíssimo, visto que este é mais um espaço de representatividade da categoria. A novidade é que, pela primeira vez, uma mesma pessoa poderá ocupar assento em dois Conselhos. Dentre os candidatos estão alguns coordenadores do SINTEST/RN como Aparecida Dantas, Celita Pessoa, Edson Lima, Pedro Neto, Rodrigo Santos e Tházia Maia.

O CONSUNI é o órgão máximo da Universidade, com funções normativas, deliberativas e de planejamento, exercendo jurisdição superior e traçando a política geral da Universidade. Já o CONSEPE delibera, normatiza e é consultado para matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, culturais e artísticas, sendo a última instância de deliberação para recursos nessas áreas. Ao CONSAD competem as matérias administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e de política de gestão de pessoas, ressalvadas as competências do CONCURA, que por sua vez, é o órgão superior de acompanhamento e fiscalização das atividades de natureza econômica, financeira, contábil e patrimonial da Universidade.

Quem poderá votar?

Poderão votar todos os servidores técnico-administrativos em educação da UFRN ativos, inclusive os que se encontram cedidos e/ou em gozo de licenças. Não poderão votar os servidores aposentados.

Como votar?

Acesse o SIGEleição de qualquer computador ou smatphone com internet e com o mesmo usuário e senha que você usa nos outros sistemas SIG (SIGRH, SIPAC, SIGAA).

No dia 17, haverá uma eleição cadastrada para cada conselho (CONSUNI, CONSEPE, CONSAD e CONCURA).

Ao entrar em cada uma dessas eleições, aparecerá uma tela com os nomes, fotos e números dos candidatos para aquele Conselho. Anote os números das pessoas nas quais deseja votar.

Clique em “Entrar na Cabine de Votação”. A tela simula uma cabine de votação como as do Tribunal Superior Eleitoral, onde você deve digitar os números de seus candidatos.

Você poderá votar em até 4 (quatro) candidatos na eleição do CONSUNI; em até 2 (dois) candidatos na eleição do CONSEPE; em até 3 (três) candidatos na eleição do CONSAD; e em até 2 (duas) duplas candidatas na eleição do CONCURA.

Não é permitido votar no mesmo candidato mais de uma vez para o mesmo Conselho. Caso não queira utilizar todos os votos a que tem direito, você deve votar branco ou nulo nos votos restantes para concluir a votação.

CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS DOS CANDIDATOS. BOA ELEIÇÃO!

Número no SIGEleição

Suplente: Clemildes

Titular: Edson do SINTEST
Suplente: Thazia Maia

Mais informações sobre a eleição pelo telefone (84) 3342-2317 / R.: 120 ou pelo e-mail comissaoeleitoral@reitoria.ufrn.br.