A Comissão Eleitoral publicou as normas definidas para o processo eleitoral de escolha dos representantes do corpo técnicoadministrativo nos Colegiados Superiores da UFRN. A eleição acontecerá no dia 24 de novembro pelo SIGEleição. Confira aqui o edital completo.

Poderão se candidatar por meio de chapas (titular e suplente) os servidores técnico-administrativos em educação ativos integrantes do quadro da UFRN, enviando as informações solicitadas no item 2.3 edital para o e-mail comissaoeleitoral@reitoria.ufrn.br entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro de 2021. A chapa que se candidatar para concorrer a uma vaga no CONSEPE deverá entregar no ato de inscrição uma cópia do diploma de graduação de cada candidato.

Serão disponibilizadas 11 vagas, distribuídas da seguinte forma: 4 (quatro) para o Conselho Universitário – CONSUNI, 2 (duas) para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, 3 (três) para o Conselho de Administração – CONSAD e 2 (duas) para o Conselho de Curadores – CONCURA. As posses serão de acordo com as datas de encerramento dos mandatos dos atuais representantes.

O CONSUNI é o órgão máximo da Universidade, com funções normativas, deliberativas e de planejamento, exercendo jurisdição superior e traçando a política geral da Universidade. Já o CONSEPE delibera, normatiza e é consultado para matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, culturais e artísticas, sendo a última instância de deliberação para recursos nessas áreas. Ao CONSAD competem as matérias administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e de política de gestão de pessoas, ressalvadas as competências do CONCURA, que por sua vez, é o órgão superior de acompanhamento e fiscalização das atividades de natureza econômica, financeira, contábil e patrimonial da Universidade.

Mais informações pelo telefone (84) 3342-2317 / R.: 120 ou pelo e-mail comissaoeleitoral@reitoria.ufrn.br.