A 10ª Feira do Livro de Mossoró traz 18 publicações produzidas pela Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Edufersa. A Feira do Livro de Mossoró prossegue até o próximo domingo, 7 de setembro, das 9 às 22h, no Expocenter, que fica nas dependências do Câmpus da Ufersa Mossoró.

Dentre os lançamentos, está a cartilha cartilha Hortas para o ensino fundamental, de autoria do engenheiro agrônomo da Ufersa, Giorgio Mendes Ribeiro que faz parte da diretoria da Delegacia Sindical do SINTEST/RN em Mossoró. A publicação é mais uma ação do Projeto de Extensão Horta Didática na Escola, desenvolvido de forma interdisciplinar, em várias escolas públicas de Mossoró. “Essa cartilha foi pensada com a proposta de orientar os professores e estudantes sobre o cultivo de uma horta, seja, no espaço da escola ou no domícilio”, afirma Giorgio Mendes.

Para Giorgio Mendes a cartilha tem como proposta trazer a realidade cotidiana para a sala de aula. “Queremos não apenas promover uma reflexão, mas mostrar com uma atividade prática, no caso o cultivo de uma horta, a importância da alimentação e, consequente, na melhoria da qualidade de vida”, argumenta.

A horta didática não utiliza agrotóxicos, consequentemente, representa mais saúde para as pessoas e para o planeta com a preservação do meio ambiente. A cartilha Hortas para o ensino fundamental é composta por seis tópicos onde são enfocados os temas: conceito de hortaliças, a importância das hortaliças, o que é uma horta?, pragas da horta e, rotação de cultura na horta. Além de vocabulários e referências bibliográficas.

FONTE: www.ufersa.edu.br

Deixe aqui o seu comentário

{module

[235]}