Na manhã desta sexta-feira, 05/05, parte da direção esteve reunida com Mirian Dantas e Joab Gomes, da Progesp/UFRN para tratar de diversas demandas da categoria.

Inicialmente a pauta foi direcionada aos recorrentes problemas dos servidores dos hospitais universitários que continuam com diversas dificuldades devido as gestões da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Vale salientar que o Sintest já realizou outras reuniões com a Progesp, mas infelizmente os problemas não cessaram.

São inúmeros relatos de problemas com a homologação do ponto eletrônico, de escalas de plantões, de adoecimento, de dúvidas sobre processo de afastamento para capacitação, entre outros.

Mirian se comprometeu em fazer uma reunião com os gestores dos Hospitais e formar uma comissão pequena para tratar dessas demandas. Segundo ela, alguns pontos de reuniões passadas já foram atendidas, como o envio de 2 computadores para que os servidores RJU pudessem registrar seu ponto, já que há uma dificuldade de sinal de rede de celulares no local. No entanto, os servidores dos HUs afirmam que não sabem para onde foram esses computadores, pois a dificuldade de bater o ponto continua.

Mirian disse ainda, que na próxima reunião do Consad vai homologar a vaga de um servidor RJU ligado à Progesp para atuar no HUOL. Esse servidor será responsável por receber as demandas dos servidores.

O Sintest cobrou também que houvesse um representante RJU no conselho de administração da Ebserh e ainda sobre como se dará a implantação do piso da enfermagem.

Mirian disse que o governo ainda não sabe como o piso será implementado, pois teria que readequar a tabela do PCCTAE, o que não é algo simples de fazer. Portanto, ainda não há definição para este tema.

A reunião tratou ainda de casos particulares de servidores que buscam o sindicato quando não conseguem solucionar seus problemas pelos canais oficiais.

Fotos: