Neste sábado (09/06) o programa Diálogo Plural, exibido às 9h45 na SimTv!, vai debater sobre a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, que surgiu em dezembro de 2011 através da Lei 12.550/2011.

A EBSERH vai atuar nos Hospitais Universitários (HUs), modificando a forma de financiamento, a reestruturação física e tecnológica do sistema, os modelos de gestão e a recomposição da força de trabalho, assuntos que estão gerando polêmica e descontentamento entre os profissionais da área, que afirmam que a empresa é na realidade, a privatização dos HUs.

Neste programa, Alexandre Othon vai entrevistar a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva e a dirigente do Sintest/RN, Vânia Machado, que também é servidora da saúde.

Sobre o Diálogo Plural

O Diálogo Plural é um programa semanal, produzido pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN).

Apresentado pelo jornalista Alexandre Othon, o programa propõe o debate de assuntos de interesse da população em geral, sempre mostrando outros aspectos do tema discutido, indo mais fundo na questão. São tratados temas políticos, culturais, sociais e econômicos.

Serviço:

O quê: Diálogo Plural